O décimo nono espírito é Sallos, Saleos, ou Zaleos. É um duque grande e poderoso, e surge na forma de um galante equitador sobre um crocodilo, com uma coroa ducal em sua cabeça, e com um ar pacífico. Ele causa o amor das mulheres aos homens, e dos homens às mulheres; governa 30 legiões de espíritos.
Ele é retratado como um valoroso e bonito soldado, vestido de equitação, com uma coroa ducal e montado num crocodilo.
Seu selo é este:
Zodiaco: 0-4 graus de Câncer
22.-26. Jun.
Tarô: 2 de Copas
Planeta: Lua
Cor das Velas: Vermelha
Planta: Aster
Metal: Prata
Elemento: Água
Rank: Duque
Mantra (Enn) de Invocação:
Serena Alora Sallos Aken
[Sir-ee-nah all-o-rah Sah-el-os ack-en]
Sallos é um Espírito do Dia. Além de causar o amor entre os sexos (ele é apenas para o amor heterossexual), estimula o desejo sexual e incita as paixões. Ele encoraja a fidelidade de um parceiro. Sallos tem cabelo laranja-prateado brilhante com uma aura. Ele muda a cor do cabelo para preto e sua aura para ouro. Ele usa uma armadura. Ele também desaparece de forma que tu só pode ver sua cabeça.
Sallos é considerado um espírito branco, e não é considerado perigoso para convocação direta, a menos que naturalmente você o trate sem respeito.
Dos primeiros escritos, ficou claro que os mestres não temiam esse espírito particular.
Segundo uma sessão de visualização remota Cass City produziu uma interessante informação: "Sallos apareceu como o crocodilo, não o homem. A criatura está rastejando para cima e para fora de uma coroa de sangue vermelho".
O sigilo de Sallos sugere que ele toma a forma de um animal com quatro patas. No desenho, um corpo reptiliano aparece lentamente saindo de uma coroa invertida. Parece bobinar fora de sua posição dentro da coroa em uma maneira serpentina.
Seagrave escreveu: "Sallos prefere beber e raparigar do que lutar e matar. No combate, porém, ele não fugirá até que todos os seus inimigos estejam mortos".
Sem surpresa, Sallos está associado ao planeta Vênus, que é o planeta que governa o amor e os relacionamentos, e você pode fortalecer as evocações seguindo as correspondências de Vênus (tendo cobre na mão, queimando incenso de sândalo, usando a cor verde, etc. Ele deve ser convocado durante o dia e é mais forte em meados de junho.
Embora os demônios goéticos sejam conhecidos por serem hostis e potencialmente perigosos, Sallos é supostamente um dos demônios mais agradáveis e acessíveis na Menor Chave de Salomão.
Ao contrário de algumas das figuras mais importantes do Goetia, não há muita informação sobre Sallos. Sua entrada no Dicionário Infernal (que está sob Zabeos) é muito breve e simplesmente relata uma descrição física e uma observação de que ele é um personagem gentil.
Seus escritórios são mais diversos, como ele pode ensinar todas as artes e ciências, revelar os segredos das pessoas, Pode manipular os pensamentos das pessoas, incluindo fazer alguém amar outro. Ele também pode induzir visões, seja mostrando a alguém uma outra parte do mundo ou a semelhança de outra pessoa. Ele é supostamente muito bom em ajudar com tarefas como projeção astral e visualização remota.
O que eu acho particularmente interessante sobre a demonologia é como as personalidades dos demônios e talentos são descritos e que muitas versões do Goetia eo Dicionário Infernal incluem ilustrações dos demônios, retratando uma grande variedade de criaturas. Cada demônio acaba sendo distinto como resultado e faz para uma leitura fascinante.
Bom Dia! Tudo bem? Ainda pratica Magia?
ResponderExcluir"GOETIA" 72 inteligencias caidas cravadas e escondidas em nosso cerebro / O labrinto espaco temporal crucificado na materia / O acaso e' o assassino mais perigoso que ja' caminhou sobre a Terra / O tempo um vampiro cinico e frio que joga e espera / A morte uma blasfemia / Um insulto... / Somos velas acesas tremulando sob o sopro dos ventos dos seculos / Iluminando no triangulo os uivos mais profundos que habitam nossa escuridao / Embaixo do olhar quase inacessivel de nosso misterioso Anjo Guardiao / Abrem-se os portais para um dos 72 Selos Negros de Salomao ... ( por Marcos Riva Pettalom , 8 de novembro de 2018 )
ResponderExcluir