sexta-feira, 25 de novembro de 2016
Primeiro Ritual Sallos
Hoje eu realizei um ritual goetico tentando evocar Sallos. Li o livro do Carl Nagel, o que pra mim foi um excelente achado, pois se não fosse esse livro, ainda não estaria preparada para fazer o ritual.
Traduzi, comprei a vela, a folha de papel ofício, caneta comum preta e pronto (no livro diz para você fazer com canetinha preta).
Era umas 20h quando comecei o meu processo de ritual. Eu estava tensa e preocupada com o horário, pois minha mãe estava na igreja, e eu queria fazer exatamente no momento em que ela e nem ninguém estivesse em casa, pois poderia me concentrar melhor e nao correr o risco de ser interrompida por alguém.
Comecei a entoar o Chant, de pé e virada para o leste. Após entoar o chant, sentei e comecei a desenhar o selo de Sallos. Eu estava nervosa e nao queria perder muito tempo com o desenho, pois estava muito preocupada com a hora. Não consegui me dedicar tanto ao selo, como o Carl sugeri de você fazer. Após o selo de Sallos, fiz o selo duplo de Salomão, o que também foi as pressas.
Após os desenhos, eu comecei a fazer a meditação, segundo o livro do Carl, mas no meio da minha meditação, meu irmão chegou e acabou me atrapalhando um pouco, pois ele ficou me chamando e dali em diante eu fiquei mais tensa do que o normal, e acabei abrindo os olhos. Não completei os 15 minutos da primeira fase, e nem os 5 minutos da segunda fase.
Daí então, eu comecei a recitar a invocação do Rei Amaymon, e em seguida a evocação para Sallos. Após ler a evocação, eu fiz o meu pedido, e então dei licensa para o espírito partir.
Resumo desse ritual: Não foi um ritual bom, pois eu não estava relaxada, não desenhei os selos e nem tão pouco me dediquei da maneira que eu gostaria e que é de fato recomendada. Fui interrompida, o que me fez perder o pouco de foco que eu tinha no ritual. E simplesmente não senti nenhuma presença, não aconteceu nada que mostrasse a presença do espírito.
Mas, Valeu por experiência, pois agora sei que realmente é preciso tempo e dedicação para a realização de um ritual. E não somente isso, é preciso concentrar totalmente suas energias para o ritual.
Ah, fiz em uma sexta feira, que o dia recomendado para rituais relacionados ao amor.
O que é Goétia
Goetia ou Ars Goetia, ou ainda, Feitiçaria, refere-se a uma prática que inclui a invocação e evocação de “anjos caídos" e/ou "demônios" ou "espíritos que não seguem linhas evolutivas". Baseia-se, geralmente, na tradição judaico-cristã em que o rei de Israel, Salomão, fora agraciado pelos anjos com um sistema que lhe dava poder e controle sobre os principais demônios da Terra e, consequentemente, a todos os espíritos menores governados por eles. Desta forma, o rei Salomão e, posteriormente, seus discípulos teriam toda espécie de poderes sobrenaturais, como invisibilidade, sabedoria sobre-humana e visões do passado e futuro.
A Arte Goética, (Latim, provavelmente: "A Arte de Uivar"), geralmente chamado só de Goetia (ou Goecia), é a ensinada na primeira parte das Clavículas de Salomão, um grimório do Século XVII. Feitiçaria (Latim, facticius: artificial, fictício; Grego, pathos ou phathos: afetação, afecção) trata-se de um termo empregado mais genericamente neste aspecto, bem como no caso de feitiço ou produto qualquer de magia negra. Este primeiro capítulo é conhecido como "Lemegeton Clavicula Salomonis" ou "A Chave Menor de Salomão" e nele são descritos todos os 72 Espíritos Infernais assim como todo o sistema que supostamente havia sido usado pelo rei Salomão.
Estes 72 Espíritos são também conhecidos como "daemons" e, apesar de serem 72 espíritos, há 76 selos de evocações. 4 desses espíritos possuem dois selos, e não apenas 1 como os demais.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
Finalidade do Blog
A finalidade desse blog é registar e compartilhar com quem estiver interessado, os assuntos relacionado ao ocultismo. Mas, o foco inicial ou digamos que, principal é a Goétia.
Me chamo Cristina e tudo o que busco, é obter mais conhecimento. O que me levou a chegar até esse ponto, foi a necessidade de encontrar alguém que pudesse de fato ajudar em um momento de desespero. Cheguei a cair em vários golpes, perder um montante de dinheiro, desperdiçando energias, esperanças e muitas vezes a vontade de viver. Pois pensava não haver solução para meu problema, e que nada e nem ninguem nesse mundo poderia de fato me ajudar.
Comecei então a entrar em alguns grupos no facebook sobre magia negra, candomblé, wicca, satanismo e a goétia, tentando encontrar pessoas que pudessem ajudar, porém, caso cobrassem, o pagamento seria somente após o resultado. E isso é praticamente impossível de encontrar, sabe por que? Porque a maioria são uma cambada de charlatões, apenas querendo pegar sua grana e pronto. Mas, tem alguns que te ajudam tentando mostrar o caminho, os passos que você mesmo deve seguir para conseguir alcançar aquilo que deseja. E sou grata a esses que compartilharam e continuam compartilhando seus conhecimentos.
Para começar qualquer coisa na goétia, você tem que estar 100% disposto a ler, estudar, correr atrás, e não pensar que, ainda que outros estejam dispostos a te ajudar, jamais irão entregar tudo de mãos beijadas para você. E mais uma coisa, o caminho a ser percorrido é longo e não é fácil. E para a gente ainda tem muito o que percorrer, pois no momento, não passamos de simples aprendizes.
Não sou bruxa, e nem tenho o objetivo de ser. Estou aqui buscando conhecimento para melhora minha vida em todos os sentidos. Erros haverá, falhas também. Então deixando bem claro, que o objetivo não é incentivar ninguem a seguir meus passos, mas sim compartilhar apenas minhas expêriencias com estudante e afins.
Portanto, sejam todos bem vindos!
Bons estudos!
Assinar:
Postagens (Atom)